‘CHICOTADA PSICOLÓGICA’: Milan anuncia saída de Sérgio Conceição

Sérgio Conceição já não é treinador do AC Milan. 

O clube milanês anunciou a saída do treinador português através das suas redes sociais oficiais, onde deixa uma mensagem de despedida e agradecimento.

“Gostaríamos de agradecer a Sérgio Conceição e à sua equipa pelo empenho, profissionalismo e dedicação demonstrados durante o período em que lideraram a equipa do Milan ao longo dos últimos meses. O Milan despede-se do treinador que conquistou o 50.º troféu da história do clube, desejando-lhe o melhor para o futuro”, escreveu o clube italiano.

Conceição, de 50 anos, foi oficializado como treinador dos milaneses em 30 de Dezembro, sucedendo no banco ao também português Paulo Fonseca e assinando um contrato válido até Junho de 2026.

Uma semana após ter assumido o comando da equipa, o treinador luso ganhou a Supertaça italiana, ao derrotar o Inter Milão, por 3-2, na final.

Contudo, no campeonato, o antigo treinador do FC Porto não conseguiu levar os ‘rossoneri’ além do oitavo lugar, posição que ocupavam quando chegou ao clube, e perdeu a final da Taça de Itália, frente ao Bolonha.

Após anunciar a saída de Sérgio Conceição, o Milan oficializou o novo comandante para 2025/ 26. 

Trata-se de Massimiliano Allegri, bem conhecido dos adeptos milanistas e campeão italiano em 2010/11 à frente do clube.