DR. JIMMY PAULO EM EXCLUSIVO AO LUSO-AMERICANO, NO DIA EM QUE AS VACINAS CHEGARAM AO CLARA MAASS

“Depois de meses de muita luta, a chegada desta vacina representa   o passo mais importante para o contornar desta pandemia”

As vacinas chegaram ao Clara Maass Medical Center em Belleville e tivemos a oportunidade de falar com dois médicos que falam Português, o Dr. Jimmy Paulo e o Dr. Patrick DeAlmeida. Ambos referiram a importância desta vacina, principalmente depois de terem vivido também eles como profissionais da linha da frente meses de indecisão e muitas vezes de impotência para fazer face aos avanços desta pandemia.

Ambos contraíram o vírus, ultrapassaram essa situação e agora preparam-se hoje, quarta-feira para receber também eles a vacina.

O Dr. Jimmy Paulo começou por referir, “este é um momento indescritível para nós profissionais da linha da frente, já que agora podemos mesmo ver a luz ao fundo do túnel, temos que continuar com todo o cuidado, mas hoje estamos numa muito melhor situação”.

No grupo em que está incluído o Clara Maass Medical Center existem cerca de 25,000 empregados e mesmo que a vacina não seja obrigatória, o sentimento é bastante positivo, como refere o Dr. Paulo, “com níveis nos 95% de eficácia estamos muito confiantes, agora temos que continuar com todas as medidas de precaução, nomeadamente o suo de máscaras e também o distanciamento social, pois muitos pacientes continuam a falecer devido a esta pandemia e estes avanços são muito bem-vindos”.

A esperança com a vacina é uma realidade.

DR. PATRICK DEALMEIDA, OUTRO PROFISSIONAL A FALAR A  LÍNGUA DE CAMÕES

“O uso de um código genético para criar anticorpos é um avanço tremendo e o segredo do nível de  eficiência das vacinas da Pfizer e da Moderna ”

o Dr. Patrick DeAlmeida, outro profissional do Clara Maass que fala Português referiu, “hoje sabemos muito mais sobre o vírus do que no princípio desta pandemia e para além de alguns remédios temos agora a vacina que nos permite ter muito mais confiança, os cientistas foram magníficos na forma como conseguiram idealizar esta vacina e colocar a ciência ao serviço da medicina, é muito gratificante, quando olhamos para os princípios desta pandemia e vemos os avanços conseguidos”.

DeAlmeida referiu depois, “o segredo desta vacina reside na forma como foi idealizada, o uso de um código genético para criar anticorpos que reconhecem o vírus e assim torneiam o mesmo é o grande segredo por detrás desta vacina”.

Para já a esperança  é enorme, De Almeida refere, “hoje sentimos que estamos todos a trabalhar para o mesmo lado, que estamos todos sintonizados em obter resultados e quando assim é a esperança sai redobrada”.

Ambos os médicos irão hoje, quarta-feira ser vacinados, em mais um importante passo na luta contra esta pandemia, onde manter todo o cuidado continua a ser essencial.