LUDLOW, MA: CONFIRMADOS 4 RANCHOS NO FIM-DE-SEMANA DA FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Por HENRIQUE MANO | News Editor

Está definido o cartaz de atracções folclóricas da 74.ª edição da Festa de Nossa Senhora de Fátima em Ludlow, no estado de Massachusetts. Tal como o jornal LUSO-AMERICANO já noticiou, o evento decorrerá nos dias 1, 2, 3, 4 e 5 do próximo mês de Setembro – nos terrenos da Igreja Nossa Senhora de Fátima, na Winsor Street daquele município.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | O Rancho Folclórico ‘Danças e Cantares de Portugal’, do PISC de Elizabeth, NJ

Este ano, e pela primeira vez com a sua actual composição, estará em Ludlow o Rancho Folclórico ‘Danças e Cantares de Portugal’, do PISC (Portuguese Instructive Social Club) da cidade de Elizabeth, em New Jersey. “Eu estive lá o ano passado a título particular e gostei imenso, é uma festa muito, muito linda”, afirma Elizabeth Pereira, directora do ‘Danças e Cantares de Portugal’, em declarações ao jornal LUSO-AMERICANO. “Temos um profundo prazer em levar lá o nosso rancho a dançar.”

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | A Igreja Nossa Senhora de Fátima de Ludlow, MA

O grupo de Elizabeth larga New Jersey no sábado, 3 de Setembro, “com cerca de 50 pessoas”, e actua dia 4, a um domingo, tendo regresso previsto para 5 de Setembro, 2.ª feira (feriado do Labor Day). Da comitiva fará parte o presidente do PISC, Fernando Albuquerque, que diz ir igualmente pela primeira vez à festa.

O R.F. ‘Danças e Cantares de Portugal’, que tem Kyle Pereira como ensaiador, comemorou este ano o seu 44.º aniversário de existência.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | O R.F. Cultural ‘Beleza do Minho’

Outra formação da zona metropolitana a marcar presença (esta repetente), é o Rancho Folclórico Cultural ‘Beleza do Minho’, de Ossining, no condado nova-iorquino de Westchester, que actuará dia 4 de Setembro, domingo, a partir das 3:00 da tarde (tal como o grupo de Elizabeth).

O ‘Beleza do Minho’ tem João Caetano como presidente e José Cerqueira no papel de ensaiador.

Ainda no mesmo dia 4, estará também ao vivo em Ludlow o Rancho Folclórico da Casa do Concelho de Arcos de Valdevez, de Newark. De acordo com o seu director, Emanuel Barros, deverá deslocar-se àquele município de Massachusetts uma caravana com 50 elementos; o rancho, que já esteve na festa em edições passadas, tem Diego Oliveira como ensaiador.

Este ano, a direcção da Festa resolveu acrescentar também  a componente folclore ao sábado, pelo que, a 3 de Setembro, no mesmo dia em que actuará o popular cantor Jorge Ferreira, estará em Ludlow o Rancho Folclórico da Igreja do Imaculado Coração de Maria de Danbury.

Easte ano, a principal atracção musical será o músico e intérprete Chris Ribeiro, que virá de Portugal para o espectáculo na noite de 4 de Setembro (sábado).

Leave a Reply

Your email address will not be published.