Um aparatoso desastre de viação ceifou sexta-feira em Berkley, Massachusetts, a vida de um jovem luso-americano de 19 anos de idade, Christian Couto. O acidente envolvendo um BMW de 2009 com duas portas aconteceu quando o veículo embateu contra uma árvore na Sanford Street daquela localidade.

O local onde se deu o acidente, em Berkley, MA

Quando a polícia chegou ao local, minutos depois, o carro estava em chamas – de acordo com um comunicado do Bristol County District Attorney’s Office; para além de Couto, que se consta ia ao volante, faleceu ainda outro jovem, Devyn Crosby, 18, e um terceiro ocupante ainda não identificado do BMW está internado numa unidade hospital em Rhode Island.

“Isto é de partir o coração”, disse à imprensa local Scott Couto, 37, o tio e padrinho do jovem luso-descendente falecido. “Uma grande família portuguesa vai ter muitas saudades dele.”

Os dois jovens falecidos eram amigos chegados, viviam em Berkley e tinham sido alunos do Somerset Berkley Regional High School, onde tinham jogado basquetebol

De acordo com Couto, o jovem falecido tem vários membros dos dois lados da família espalhados por Taunton e Fall River.

A viatura BMW estava registada em nome do pai de Christian Couto, de acordo com as autoridades, que ainda estão a investigar o acidente.

Os dois jovens falecidos eram amigos chegados, viviam em Berkley e tinham sido alunos do Somerset Berkley Regional High School, onde tinham jogado basquetebol.

Christian Couto estaria a pensar seguir carreira na polícia, tendo mesmo frequentado em Junho passado o Massachusetts State Police Student Trooper Program, um programa para aspirantes a polícia.

Segundo o tio, Scott Couto, o jovem luso-americano deixa de luto os pais, os avós e uma irmã mais nova.