MUNDIAL 2023: Vanessa regressa à selecção para disputar apuramento

A internacional Vanessa Marques está de regresso à selecção portuguesa de futebol, para os jogos com a Alemanha e a Bulgária, de apuramento para o Mundial2023, depois de a média ter falhado a Algarve Cup, devido a lesão.

Em relação à convocatória para o torneio no Algarve, em Fevereiro, o seleccionador Francisco Neto manteve um grupo de 23 jogadoras, com Vanessa Marques a trocar com Suzane Pires, avançada dos brasileiros do Ferroviário, que saiu da lista.

Outra alteração é o regresso de Andreia Jacinto, com a média do Sporting a estar de volta, depois de ter sido substituída à última hora na convocatória para a Algarve Cup pela também ‘leoa’ Joana Martins, devido a problemas físicos.

Nas convocadas, o técnico manteve Mariana Azevedo (Famalicão) e Lúcia Alves (Benfica), que se estrearam recentemente pela equipa das ‘quinas’, a primeira já na Algarve Cup, e a segunda ainda em Novembro, no apuramento para o Mundial.

Nos próximos jogos de qualificação, a selecção defronta a Alemanha em Bielefeld, em 9 de Abril, e recebe a Bulgária, em 12.

A quatro jornadas do final do apuramento, a Alemanha lidera o grupo H, com 18 pontos, seguida de Portugal, com 13, da Sérvia, com 12, e da Turquia com sete. 

Israel e Bulgária seguem em quinto, sem qualquer ponto e menos um jogo disputado.

Para os jogos com Alemanha e Bulgária, a selecção das ‘quinas’ concentra-se no domingo na Cidade do Futebol, em Oeiras, onde se manterá em estágio antes de seguir viagem em 7 de Abril para a Alemanha, dois dias antes do jogo em Bielefeld.

No regresso a Portugal, a selecção viaja para o Porto, treinando no Complexo Desportivo do Fão e no Estádio Cidade de Barcelos, em trabalho que antecede o jogo em Barcelos, em 12 de Abril, com a Bulgária.