PINTO DA COSTA SOBRE REINALDO TELES: ‘Foi um homem com um coração enorme e um campeão’

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, recordou ontem Reinaldo Teles como um homem que “tinha um coração enorme e era um campeão”, reagindo pela primeira vez à sua morte no editorial da revista Dragões.

O dirigente lamentou a “perda incalculável” e recordou o percurso do companheiro na liderança do clube.

“A maldita pandemia que deu a volta às nossas vidas em 2020 levou-nos o nosso querido Reinaldo Teles. É uma perda incalculável para a família, para mim e para o FC Porto. Conheci o Rei-naldo há mais de 50 anos, quando ele era atleta de boxe e eu era responsável pela secção e, já nessa altura, eram evidentes as características que todo o mundo do desporto viria a reconhecer nas décadas seguintes: era forte, competente, abnegado, leal e apaixonado pelo clube. Tinha um coração enorme e era um campeão”, começou por escrever o líder máximo do emblema ‘azul e branco’.

Pinto da Costa lembrou a altura em que começou a trabalhar com Reinaldo Teles na direcção, admitindo que essa foi “uma das melhores decisões” que tomou: “Logo nos primeiros anos da minha presidência do FC Porto, em 1984, não hesitei em chamar o Reinaldo para colaborar com a direcção, e o trabalho que ele desenvolveu desde essa altura até este ano, nas mais diversas funções e sobretudo no departamento de futebol, veio confirmar que essa foi uma das melhores decisões que eu alguma vez tomei.”