Por HENRIQUE MANO | Jornal LUSO-AMERICANO

É já dia 13 de Março, próxima sexta-feira, o combate do lutador português de MMA Pedro Carvalho, de 24 anos, frente ao brasileiro Patrício ‘Pitbull’, a contar para os quartos-de-final do Featherweight World Grand Prix. O certame desportivo acontece no espaço Mohegan Sun Arena, em Connecticut, a partir das dez horas da noite.

Os ingressos estão à venda por $50, $75, $100 e $195 [ https://mohegansun.com/events-and-promotions/schedule-of-events/sports-bellator-mma-0313.html ].

Pedro Carvalho nasceu em Guimarães há 24 anos e leva consigo a bandeira de Portugal para os ringues onde combate

O evento intitula-se Bellator 241 e coloca o actual detentor do título na categoria de 145 ‘pounds’, o brasileiro Patrício ‘Pitbull’, frente ao minhoto Pedro Carvalho, que está ligado ao mesmo ginásio na Irlanda onde treina Conor McGregor – o SBG.

O combate vai ser transmitido em directo e em exclusivo no DAZN.

O Mohegan Sun Casino, em Connecticut, em cuja arena se realiza o combate

É apenas a 5.ª vez que Pedro Carvalho, natural de Guimarães, combate no contexto Bellator, em oito anos de carreira profissional MMA. Carvalho, que venceu 9 dos seus 11 últimos combates, quer assim conquistar em Connecticut o seu primeiro título mundial na modalidade.

O lutador de MMA está hoje em Manhattan e partilhou já nas redes sociais fotos suas a passear na cidade

A Mohegan Sun Arena, com capacidade para 10 mil espectadores, está entre os 3 lugares de topo neste tipo de espaços, e por ele passaram já nomes como Billy Joel, Fleetwood Mac, The Eagles, Taylor Swift, Jennifer Lopez, Jay Z, Keith Urban, Bon Jovi e vários outros.