SELECCIONADOR FRANCÊS: Deschamps pede Bola de Ouro para Benzema

Didier Deschamps defendeu segunda-feira, em conferência de imprensa, que Karim Benzema é o mais justo vencedor da próxima edição da Bola de Ouro, prémio entregue, anualmente, pela revista ‘France Football’ ao melhor jogador do mundo.

Na ‘ressaca’ da derrota sofrida diante da Dinamarca, por 0-2, na partida da última jornada da fase de grupos da Liga das Nações, o seleccionador francês destacou aquilo que o avançado de 34 anos tem vindo a alcançar, não só ao serviço do conjunto gaulês, como também com a camisola do Real Madrid.

“Espero que seja para ele, porque merece, devido àquilo que tem feito, nesta temporada desportiva, pelo seu clube, onde conquistou títulos importantes, mas também por nós, onde venceu a Liga das Na-ções”, afirmou, citado pela estação televisiva francesa ‘RMC Sport’.

“Ele tem sido, nos últimos anos, um dos melhores avançados a nível mundial. Penso que ele está muito bem posicionado, e ficaria muito feliz se ele a conquistasse. Ele já foi eleito o melhor jogador da Liga dos Campeões… É óbvio que é importante para nós, para o Mundial”, concluiu.