TAÇA DE PORTUGAL: ‘Encarnados’ goleiam e seguem para os oitavos

Os golos de Gonçalo Ramos, Pizzi, Pedrinho e Seferovic, com um ‘bis’, ‘carimbaram’ domingo o ‘passaporte’ do Benfica para os oitavos de final da Taça de Portugal em futebol, após goleada ao Vilafranquense, por 5-0.

Gonçalo Ramos – que se estreou a marcar esta época na equipa principal, depois de sete golos em três jogos pela equipa B, na II Liga – inaugurou o marcador, aos 11 minutos, tendo sido seguido por Pizzi (13), pelo ‘bis’ de Seferovic (15 e 42) e por Pedrinho, também uma estreia a marcar, aos 57.

Perante um adversário de um escalão inferior, o treinador do Benfica promoveu sete alterações no onze inicial, permanecendo Helton Leite, Jardel, Nuno Tavares e Pedrinho em relação ao encontro com o Standard de Liège (2-2), da sexta jornada do grupo D da Liga Europa.

Este duelo de forças diametralmente opostas – o Benfica luta pelo título nacional, o Vilafranquense pela permanência na II Liga – não justifica resultado avolumado, até porque na eliminatória anterior os ‘encarnados’ venceram o Paredes, da série C do Campeonato de Portugal, por um ‘magro’ 1-0.

Jorge Jesus elogiou entrada do Benfica

No final do encontro, Jorge Jesus, treinador do Benfica, afirmou: “Entrámos muito fortes no jogo, apostados em tirar o Vilafranquense cedo do jogo e, para isso, era preciso marcar primeiro, para não os deixar sonhar.”

“Trouxemos um ritmo muito elevado logo no início, não deixámos o Vilafranquense sonhar e pensar que podia discutir o resultado com o Benfica. A forma como entrámos, dinâmicos, com muita qualidade, com golos bonitos foi decisiva para tirar o Vilafranquense da eliminatória”, prosseguiu.

“Os jogadores tiveram mérito e fizeram as coisas tornar-se fáceis. Depois, a segunda parte foi mais calma, com mais um golo bonito do Pedrinho”, disse ainda.