VAI FECHAR PORTAS O RESTAURANTE ‘ALDEA’, DO CHEFE LUSO-AMERICANO GEORGE MENDES

2595
O chefe George Mendes com a capa do livro 'My Portugal', de sua autoria

• Por HENRIQUE MANO | Jornal LUSO-AMERICANO

O único restaurante de inspiração portuguesa em Nova Iorque com uma estrela Michelin, o ‘Aldea’, do chefe George Mendes, vai fechar dia 22 deste mês de Fevereiro. A notícia foi avançada hoje pelo portal EATER New York, que teve acesso a um email enviado pelo conceituado chefe a clientes e distribuidores.

No mesmo email, de acordo com o EATER, Mendes diz que vai “fazer uma pausa” na sua carreira para “recarregar energias criativas” e repensar num “foco” a seguir.

George Mendes, que nasceu em Danbury, CT, filho de imigrantes portugueses de Ferreirós do Dão, formou-se pelo Culinary Institute of America e abriu o ‘Aldea’ em 2009, depois de ter passado por algumas das melhores cozinhas do mundo

A notícia apanhou de surpresa o mundo da restauração em Nova Iorque, uma vez que o ‘Aldea’ mantinha há vários anos uma estrela Michelin pela sua interpretação contemporânea da culinária portuguesa, tendo arrancado elogios de todos os grandes órgãos de comunicação em Manhattan – do ‘New York Times’, que lhe atribuíu a classificação ‘excelente’, à revista ‘New York’.

George Mendes, que nasceu em Danbury, CT, filho de imigrantes portugueses de Ferreirós do Dão, formou-se pelo Culinary Institute of America e abriu o ‘Aldea’ em 2009, depois de ter passado por algumas das melhores cozinhas do mundo.

Mendes chegou a ter um outro restaurante de inspiração lusa, a cervejaria ‘Lúpulo’, na Sexta Avenida, que teve menos êxito que o ‘Aldea’ e durou menos de dois anos…

O ‘Aldea’, na 17ª Rua, depressa se tornou ponto de referência da cozinha portuguesa em Nova Iorque, tendo passado por ele o presidente Aníbal Cavaco Silva e vários outros membros do governo português

O ‘Aldea’, na 17ª Rua, depressa se tornou ponto de referência da cozinha portuguesa em Nova Iorque, tendo passado por ele o presidente Aníbal Cavaco Silva e vários outros membros do governo português.

De acordo com o ‘EATER’, o chefe português já está embrenhado em novos projetos.