Cerimónias religiosas do Natal em Newark

O Natal é uma das festas religiosas com mais tradição no seio da nossa comunidade. Este ano, devido à pandemia  esperava-se algumas restrições, mas a verdade é que com excepção de alguns casos pontuais e a redução de pessoas a assistir às cerimónias religiosas devido a imposições do estado de New Jersey, a verdade é que a comunidade vai celebrar a ocasião condignamente, oferecendo ainda a opção virtual para aqueles que preferirem.

Igreja Nossa Senhora de Fátima Newark.

A Igreja Nossa Senhora de Fátima em Newark vai realizar na quinta-feira, dia 24 de Dezembro às 5.30 a Vigília de Natal. Este ano não se vai realizar a tradicional Missa do Galo. No dia de Natal, a Igreja vai realizar as normais missas às 78.30 am, 9 am, 10.15 am e 11.30 am.

Igreja da Epifania.

Na Igreja da Epifania a tradicional Missa do Galo vai se realizar no dia 24 de Dezembro pelas 10 pm.

No dia 25 de Dezembro vão-se realizar missas pelas 8.30 am e 11 am.

Igreja de São Benedito.

 A igreja de São Benedito vai realizar  três Missas no dia 24. Em Inglês às 5 pm, em Espanhol às 6 pm e em Português às 7 pm. Não se vai realizar a tradicional Missa do galo.

Igreja de Holy Cross Harrison.

Na Igreja de Holy Cross em Harrison  a Missa do Galo vai-se realizar como manda a tradição à meia noite do dia 24 para 25 de Dezembro.

 No dia 25 de Dezembro a Missa em Português vai-se realizar como habitualmente às 9 am.

Igreja de Santa Cecília Kearny.

Na Igreja de Santa Cecília em Kearny, vai ser celebrada a tradicional Missa do Galo em Três línguas com início programado para as 10 pm do dia 24 de Dezembro.

 No dia 25 a Missa em Português vai começar como é tradição às 9 am.

Uma vez mais, o Natal reveste-se de especial importância para as comunidades Portuguesas que vão celebrar condignamente e como manda a tradição a importante data. Este ano devido às normas impostas pelo Estado de New Jersey as tradicionais reuniões familiares serão muito mais pequenas.

Os serviços religiosos podem ser na sua grande maioria, seguidos através das páginas sociais das Igrejas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *